quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Cinema: Estreias da semana

O Dia em que a Terra parou é um remake de um clássico de ficção cientifica, de 1951 sob o mesmo nome.

Sinopse:
Quando Klatu (Keanu Reeves) aterra numa bola luminosa em pleno Central Park acompanhado pelo seu "amigo" Gort, o pânico é gerado em todo o país e mais tarde, no resto do mundo. A agenda de Klatu é clara: ele é um amigo do planeta, não da raça humana, pelo o que tem que ser feito para salvar o planeta, será feito. Apenas Helen (Jennifer Connelly) o poderá convencer que a humanidade merece uma segunda oportunidade.
A história está razoavelmente fiel ao original, com as óbvias melhorias aos efeitos especiais, mas fica no ar uma sensação muito grande de "deja vú" e de que pouco de novo trás esta versão.




Bolt é uma das grandes estreias de natal para os mais pequenos. Os estúdios Disney continuam a apostar na animação 3D com esta fantástica longa metragem.

Sinopse:
Bolt é um cão que faz filmes de ficção cientifica como "Super Cão", que tem alguns problemas em distinguir a ficção com a realidade. Quando o realizador diz "corta" e a sua companheira não está a salvo, ele sai do estúdio e vai para o mundo real onde descobre que é tão super, como qualquer outro cão.


Sem comentários: